O verdadeiro país do futebol: conheça tudo sobre a Premier League

Redator 23/04/2018  Categoria: Aprender inglês

Não é segredo para ninguém que o futebol moderno foi inventado na Inglaterra. Apesar de evidências de esportes similares terem sido praticados na civilização Asteca, no Antigo Egito, na Grécia, em Roma, Japão e China Imperiais, foram os britânicos que se deram ao trabalho de reunir as regras modernas e disseminar o esporte pelo mundo. Ao observarmos as jogadas perfeitas, as melhores estratégias e os talentos individuais dos times de elite da Premier League, uma das maiores e melhores ligas de futebol do mundo, percebemos que a terra da rainha é que é o verdadeiro país do football.

Quem é apaixonado por futebol e quer acompanhar um dos mais importantes eventos de futebol do mundo deve entender melhor como funciona a dinâmica deste espetáculo. Separamos algumas informações importantes sobre o campeonato e dicas para que você possa interagir melhor com os torcedores da liga. Aproveite!

Conheça a Premier League

A Premier League é um campeonato inglês, criado em 1992, disputado por vinte clubes, num sistema de pontos corridos. Além do vencedor, o segundo, terceiro e quarto colocados são classificados para disputar a liga dos campeões da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), e os três piores são rebaixados para a Football League Championship.

 

Entenda o sistema de jogos 

As temporadas ocorrem entre agosto e maio, tendo 38 rodadas com dez partidas cada.

Obrigatoriamente os times devem fazer jogos de ida e volta, sendo um em seu estádio e a outra no do seu adversário. A cada vitória as equipes recebem três pontos e um ponto por empate. O primeiro quesito levado em consideração é o total de pontos acumulados, em segundo lugar o saldo de gols e, em seguida pelos gols marcados. Nesse ponto, a Premier League não traz nada de novo em relação ao Brasileirão.

Os campeões da Premier League 

Assim como no Brasil, a Premier League também tem os times que mais se destacam no campeonato. Dos vinte clubes que participam da disputa, apenas seis já venceram a competição. Acompanhe a classificação:

  • Manchester United: 13 títulos;
  • Chelsea: 5 títulos;
  • Arsenal: 3 títulos;
  • Manchester City: 2 títulos;
  • Blackburn:1 título;
  • Leicester City: 1 título.

Interaja com a torcida inglesa

A melhor parte de torcer por um campeonato de futebol sensacional como a Premier  League, é poder interagir com a torcida. Para quem é brasileiro e não domina bem o inglês essa interação fica um pouco complicada. Vamos dar algumas dicas com vocabulários e expressões em inglês muito utilizados por torcedores e comentaristas que vão te ajudar a acompanhar melhor a liga. Mas fique atento, não tem como traduzir literalmente essas expressões, por isso, fique atento às adaptações que fizemos nos exemplos:

  • One-touch football: este é o estilo do Barcelona, com passes de um toque, com qualidade, para chegar à área do adversário. O famoso “tik-taka”.

Our coach is trying to teach us play a one-touch football during the trainings.

O treinador está tentando nos ensinar os passes de um toque nos treinos.

  • Put eleven men behind the ball: tática muito defensiva com “onze jogadores atrás da bola”, para não perder o jogo. Conhecido como “retranca”.

Grêmio put eleven men behind the ball after they scored the first goal.

Grêmio colocou onze homens atrás da bola depois que eles marcaram o primeiro gol.

  • Have a sweet left foot: este é um elogio para o jogador de alta qualidade, que toca a bola com finesse. Conhecido como “meio-campo clássico”

Messi has a sweet left foot, one of the best indeed.

Messi tinha um pé esquerdo muito bom, um dos melhores realmente.

  • A clinical finish: definindo como o atacante de sangue-frio frente ao goleiro, preciso em suas jogadas.

    Ronaldo was the perfect example of striker who always scored with a clinical finish.
    Ronaldo era o exemplo perfeito de atacante que sempre marcou com precisão cirúrgica.

E ai? Pronto para torce com tudo pelo o seu time de coração? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e aproveite cada jogo.

  Comentários: None