Conheça 5 músicas fáceis para aprender inglês

Redator 24/06/2019  Categoria: Aprender inglês

Sem dúvida, uma das maneiras mais legais e divertidas de aprender inglês é ouvindo música! Várias delas são tão viciantes que muita gente se arrisca a cantar, até no chuveiro, para desespero de quem está perto. 

O fato é que além de ampliar o vocabulário, ou seja, conhecer novas palavras, através da música, as canções estimulam o cérebro a reconhecer sons, conectar palavras e expressões. 

Mas cantar em outro idioma pode ser uma tarefa árdua para quem está começando. Por isso, separamos para você 5 músicas fáceis para aprender inglês.

 

1: The Cure – Lady Gaga

Lady Gaga é uma das cantoras mais influentes do mundo. Desde 2008 quando lançou a música The Fame, tornou-se um ícone da música, do empoderamento feminino e engajamento em causas sociais. Suas músicas são sempre marcadas por uma melodia pop e contagiante.                               

The Cure é uma música fácil para aprender inglês devido a conexão entre I e Will (futuro no inglês) – o I’ll – que muitas pessoas não entendem muito bem como é usado. Já para alunos do nível intermediário, é uma excelente música para comparar os verbos modais. Na música podemos encontrar could, may, will e can, além de usar variações de tempos verbais futuros.

2: What Lovers Do – Maroon 5

Que a banda é um sucesso todo mundo sabe. Prova disso foi o alvoroço causado por Adam Levine e seus companheiros no Rock In Rio 2017. E em dose dupla, substituindo a cantora Lady Gaga, que se ausentou do evento por motivos de saúde! Suas músicas estão sempre no topo dos streamings mais populares do mundo.

What Lovers Do não é diferente. Além de muito divertida, é uma música fácil para aprender inglês e memorizar novo vocabulário, já que as palavras se repetem muitas vezes.

3: Stay – Alessia Cara

Alessia Cara surgiu em 2015, quando foi descoberta por uma grande gravadora enquanto ainda fazia alguns vídeos “covers” em seu canal no youtube.

A música Stay é uma parceria da cantora com o cantor Zedd. E claro que é um sucesso, Além de super dançante,  ela é ótima para aprender pronúncia, pois tem pausas após as palavras do refrão. É uma sing along song, ou seja, perfeita para cantar junto!

4: Thunder – Imagine Dragons

Imagine Dragons é uma banda de indie rock. Suas músicas têm uma pegada meio rock/melancólico. Essa música, especialmente, é excelente para aprender e praticar a pronúncia do th, que é um som bem diferente do que estamos acostumados no alfabeto do português.

O th é uma espécie de combo, no qual você deve pronunciar a letra S, ou a letra T, com a língua entre os dentes. Uma dica importante é ficar atento à pronúncia do vocalista, no refrão, para entender a posição da língua correta, na hora de pronunciar o som.

5: Easy Go – Grandtheft & Delaney Jane

A junção de Delaney Jane e o DJ Grandtheft deu no que falar. A música da dupla é um sucesso entre as músicas eletrônicas da atualidade

A canção é excelente para treinar listening, habilidade auditiva, pois a cantora Delaney Jane, possui uma dicção exemplar, especialmente na versão acústica, em que você consegue ouvir perfeitamente cada uma das palavras.

Para você treinar essas músicas, em versão original e acústica, reunimos uma playlist especial no Spotify, clique aqui e ouça.

E aí curtiu as músicas? Can you sing them? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais, desta forma você e seus amigos poderão cantar juntos!

 Temos outras ótimas dicas de leitura para você! Confira:
  Comentários: 1